Gostou desta página?

Compartilhar

Telefonia

O serviço de Telefone Móvel Digital oferece recursos que possibilitam a utilização do telefone da forma mais versátil e adequada às necessidades do seu negócio. A partir do seu Nextel, é possível receber e efetuar ligações telefônicas para qualquer parte do mundo, com qualidade digital que só a Nextel oferece.

O serviço de Telefone Móvel Digital oferece também as seguintes facilidades:

Transferência de Chamadas
Você pode desviar suas chamadas diretamente para o número pré-programado, ou apenas quando seu telefone estiver ocupado, não houver resposta, estiver fora da área de cobertura ou desligado. Para cada condição, você pode transferir sua chamada para um número diferente.

Caixa Postal
Com ela, você ganha mobilidade até para ter acesso a fax - uma super facilidade para quem tem atividades externas ou viaja muito. Você recebe o fax na caixa postal e imprime no aparelho de fax que desejar. Com o serviço você também pode gravar mensagens para enviar para outro Nextel ou para listas de grupo cadastradas no Voice Mail.

Caixa Postal Plus
Não deixe de receber seus recados de voz! E também... receba documentos de fax, crie recados e envie para um Nextel ou para um grupo de usuários Nextel, encaminhe um recado com ou sem o seu comentário e responda os recados deixados para você! Caixa Postal Plus... tudo isto no seu Nextel!

Mensagem Automática
A Nextel tem o serviço ideal para a sua empresa continuar mantendo contato direto com seus clientes e fornecedores sempre que precisar, e o melhor: sem custo adicional!

Mensagem Automática Nextel.

Ao realizar uma chamada para um telefone fixo ou celular e não for atendido, você poderá deixar uma mensagem numa caixa postal do serviço de Mensagem Automática Nextel. Este serviço ficará chamando o número que não atendeu até que a mensagem seja ouvida, comunicando a chamada.

Este serviço está disponível para todos os usuários Nextel*, nas suas áreas de cobertura no Brasil.

* Não está disponível para usuários com plano pré-pago.



Como funciona?

Ao ligar para um telefone (fixo ou celular, exceto Nextel) e não completar a chamada (telefone ocupado, fora da área de cobertura ou sem atender), o usuário Nextel ouvirá uma gravação informando que ele pode deixar uma mensagem para que a pessoa entre em contato com ele.

Essa mensagem será gravada em uma caixa postal da Nextel, que imediatamente fará ligações para o número que o usuário Nextel estava tentando contatar. Assim que a pessoa atender a ligação, receberá a mensagem gravada.

Restrições de uso

A Mensagem Automática não está disponível nas seguintes situações:
  • Ligação para destinos internacionais;
  • Ligação de um Nextel para outro Nextel;
  • Assinantes pré-pagos.

Adesão e cobrança

O serviço está disponível para todos os usuários Nextel em todo o Brasil, sem necessidade de contrato de adesão. Basta fazer uma ligação e usá-lo.

A mensagem inicial não será cobrada, havendo tarifação de acordo com o plano do usuário e com as regras abaixo:
  • se o usuário tiver franquia de minutos, o tempo usado na URA e a mensagem deixada serão descontados dos minutos do usuário;
  • se o usuário não possuir franquia de minutos, o tempo usado na URA e a mensagem deixada serão cobrados do usuário, seguindo as regras do plano de serviço contratado pelo cliente Nextel como minuto adicional;
  • O usuário poderá deixar quantas mensagens quiser e cada uma delas terá o tempo máximo de 30 segundos.


Bloqueio de Chamadas
O sistema permite bloqueio das ligações interurbanas e internacionais.

Identificador de Chamadas
Identifica, diretamente no visor de seu aparelho, o número e/ou nome de quem está ligando.

Conferência Telefônica a Três
Permite que um terceiro usuário seja incluído na ligação que já está em andamento. Neste caso, os três usuários podem conversar ao mesmo tempo.